Sale O Pequeno Livro do Rock (semi-novo veja descrição abaixo)

O Pequeno Livro do Rock (semi-novo veja descrição abaixo)

Produto indisponível

Deixe seu e-mail, vamos avisá-lo quando esse produto estiver disponível


  • Marca: Conrad
  • Disponibilidade: SEM ESTOQUE NO MOMENTO
  • R$29,00 R$44,90
Qtd

Produto semi-novo em ótimo estado de conservação.

 

A história do rock em quadrinhos.

'Jamais tive uma overdose; não vi os Sex Pistols no Chalet du Lac; não estive no Bronx nos primórdios do hip-hop; não vi os Beatles ao vivo no Ed Sullivan Show; não fui aos shows do Elvis em 55; não compartilhei groupies com o Led Zeppelin; não sou um crítico de rock profissional; não tenho vontade de ser completo, objetivo ou de boa-fé. Em suma, não tenho nenhuma legitimidade para escrever este livro, e foi por todas essas razões que mesmo assim o escrevi.'

Não é à toa que Hervé Bourhis inicia assim o seu Pequeno Livro do Rock.

Cansado de ver tantas compilações de notícias e informações repetidas sobre o rock'n'roll, esse francês de 35 anos, amante da música e do desenho, decidiu escrever ele mesmo o seu diário particular do rock com base naquilo que leu, ouviu e respirou durante décadas em revistas, canções e filmes que marcaram as gerações dos cinco continentes.

Ilustrado ano a ano através de capas de discos, letras de músicas, cortes de cabelo, fatos e boatos, o autor fez questão de não se deter apenas em ícones do gênero, retratando situações curiosas sobre personagens desconhecidos, os quais, de alguma forma, tiveram papel importante nesse cenário.

Há ainda as 'batalhas', onde Hervé, de maneira divertida, lista e compara _como faz todo bom fã de rock _discos de dois artistas ou grupos diferentes: Chuck Berry ou Little Richard, Lou Reed ou David Bowie, Nirvana ou Pixies? Quem será o vencedor?

Ao fim, quem sempre sai vencendo é o leitor. Mesmo aqueles que não são fãs de carteirinha se sentirão parte dessa história, 'A única que realmente nos afetou, a única na qual nos envolvemos. Um livro que se folheia seguindo a ordem, na desordem, pouco importa. Um livro que se ouve. No qual a trilha sonora gira em círculo dentro de nossa cabeça'. _do prefácio de Hugo Cassavetti.


Sobre o Autor: Hervé Bourhis
Hervé Bourhis nasceu em Chambray-lès-Tours, em 1974. Apaixonado por histórias em quadrinhos de super-heróis, aos 7 anos escreveu sua primeira HQ. Com o sucesso de O Pequeno Livro do Rock na França, passou a colaborar como roteirista e ilustrador para jornais e revistas franceses. Em 2002, ganhou o prêmio Goscinny como quadrinista mais jovem por Thomas ou le retour du tabou, inédito no Brasil. ...


Editora: Conrad
Autor: Hervé Bourhis
Tamanho: 21,5cm x 22 cm
Páginas: 224
ISBN: 8576163683